quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reflexões de Natal


Mistério do nome divino

Ao falar sobre a vida de Sathya Sai Baba como um pesquisador e um dos muitos editores de Love is My Form (o Pictorial Biografia de Sathya Sai Baba), este artigo irá fazer uma distinção cuidadosa sobre os nomes usados ​​para se referir ao Sri Sathya Sai Baba . Esta distinção divide os eventos pré-revelação do Avatar Sai em Uravakonda e revelação post. Se este artigo fala sobre acontecimentos na vida de Sri Sathya Sai Baba, antes de sua revelação como Sai Baba, então ele vai se referir a Sai Baba como Raju. Se este artigo faz referência sobre a vida de Sathya Sai Baba pós Apocalipse, em seguida, os termos usados ​​serão ou Bhagavan ou Sathya Sai Baba.
O mesmo poderia ser dito da vida de Jesus. Sathhya Sai Baba nos disse que o nome de Jesus foi Isa , e este era o nome pelo qual era conhecido nos seus dias mais cedo. Cristo , o que significa o Ungido do Senhor, em seu retorno do Tibet e da Índia para a Palestina, saiu do deserto proclamando: "Chegou a hora, eo Reino de Deus está dentro de você".

Nascimentos Divino, Divino Pais

Easwaramma unge a cabeça de seu filho, Sathya Sai Baba
Easwaramma unge a cabeça de seu filho, Sathya Sai Baba
Para muitos devotos Sathya Sai Baba, a primeira música que eles cantam dia começa com o nome da Mãe de Deus - Você cumprimentar o Senhor Sai como Filho de Eswarama. Na primeira parte da liturgia dominical, Jesus é saudado como "Senhor Jesus, tu és Filho de Deus e filho de Maria, Senhor, tem piedade". Essas encarnações divinas são tidos como filhos de mães humanas, e isso é simultaneamente um dom (forma do absoluto sem forma) eo propósito: o dom mostra o caminho para o Divino em si.
Tanto as mães sabiam que estavam a ter nascimentos especial. Mãe Easwaramma em Direito, Lakshmamma, teve um sonho que ela só poderia interpretar como auspicioso para Eswarama, talvez um filho extraordinário.Easwaramma teve uma experiência no poço, quando ela foi para a obtenção de água; uma bola de luz azul entrou em ela e ela caiu inconsciente.
Sathya Sai Baba, revelou que sua concepção e nascimento não era comum, mas imaculado. Swami foi amamentado no leite, no ventre de sua mãe. Para todos os outros, o líquido da placenta é a água.


Imaculado Coração de Maria
Imaculado Coração de Maria
Os cristãos veneram a Anunciação à Virgem Maria. Mãe Maria foi predito o nascimento de Jesus pelo anjo Gabriel.Este é celebrada até hoje em um exercício devocional chamado The Angelus , que começa assim:
O Anjo do Senhor anunciou a Maria E ela concebeu do Espírito Santo.
A oração é, então, levou.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Esta oração é, na verdade, a saudação do Anjo Gabriel à Virgem Maria e vem diretamente do Novo Testamento, o Evangelho de Lucas.
Então você vai entender que a devoção a Deus a Mãe, na Igreja Cristã, gira em torno de Mãe Maria e da revelação divina, ela recebeu.
Nos ensinamentos solene da Igreja, Maria foi declarada Theotokos , Mãe de Deus, no século IV. Cristãos honrar Maria como a Virgem, e declarar que o nascimento de Jesus foi uma concepção imaculada. A doutrina da Assunção da Virgem pontos a Maria um vaso escolhido e honrado por ser a Mãe do Senhor. Desta forma, você vai entender que a Igreja é dar expressão às verdades mesmo que Sathya Sai Baba tem revelado, ao redor seu próprio nascimento, e são
  • que ele escolheu seus pais,
  • que seu nascimento foi imaculado,
  • e que sua mãe, Eswarama, possui a imortalidade

Karana Janma, Nascimento para um Propósito

Sathya Sai Baba, descreveu o momento do nascimento de Jesus. Ele disse, era "de espessura com a ignorância".Quando as trevas da ignorância domina o mundo, a prática de declínios justiça, e devoção ao Senhor é zombado e ridicularizado, o Senhor toma forma humana, para o bem-estar da humanidade. No curso normal dos acontecimentos, o corpo humano é antah-karana , o instrumento tomado para o consumo, a queima-se da loja de karmas que têm de ser esgotado. Ninguém pode escapar a causa do nascimento e renascimento.
Imagem do jovem Sathya Sai Baba
Karana-janma, Nascimento de Propósito
Ambos Sathya Sai Baba e Jesus são karana-janmas , nascimentos retomada para o bem-estar do mundo não, porque de qualquer karma anterior, que precisava de ser esgotado. Sathya Sai Baba disse que Jesus era um mestre tal, nasceu com um propósito, a missão de restaurar a caridade, amor e compaixão nos corações da humanidade. Swami disse que Karana-janmas pertencem a toda a raça humana. Eles não se deve limitar a um único país ou comunidade.
Ao dizer isto, Sathya Sai Baba é o que indica que Jesus, e outros grandes mestres, como Buda, Moisés, Maomé e Zoroastro, pertencem ao mundo, não para qualquer fé religiosa ou uma comunidade de culto.
Imagem do jovem Jesus (Isa) materializada por Sathya Sai Baba, 29 anos, imediatamente antes de começar sua missão
Imagem materializada por Sathya Sai Baba do jovem Jesus (Isa), 
de 29 anos, imediatamente antes de começar sua missão

Início da vida de Jesus

Pouco se sabe sobre o início da vida de Jesus. Sabemos mais sobre o início da vida de Sathyanarayana Raju. Tudo o que se sabe é que o pai de Jesus foi chamado José, e seguiu a profissão de carpinteiro, e Jesus aprendeu este comércio. Diz-se que Joseph faleceu quando Jesus estava no seu décimo quarto ano, e que Jesus foi para a Pérsia com seu tio, José de Arimatéia.
Que narrativas que temos na Bíblia são relatos de acontecimentos que rodearam o nascimento de Jesus. Da Anunciação, o nascimento na manjedoura entre os animais, a visita dos Reis Magos, os três homens sábios, há a fuga para o Egito, por José teve um sonho no qual foi-lhe dito para levar a criança para o Egito. Há o abate de todas as crianças menores de dois anos pelo Rei Herodes, que é celebrado todos os anos em 27 de dezembro. Esta é a chamada Festa dos Santos Inocentes. Existe a lenda de Jesus brincando com as crianças na lama, e ele fez alguns pássaros de barro, que ele chamou para a vida e eles voaram.

O Templo: Apocalipse Gradual: Preparação para os ignorantes

O Presidente Municipal de Bellary, Ramaraju, juntamente com Headmaster Raju e uma grande festa visitou Hampi, com Raju e seu irmão, Seshama Raju. Esta história é contada a partir de uma série de perspectivas diferentes.Alguns dizem que foi Raju disse para ficar de fora e vigiar a bagagem. Alguns dizem Raju falsificou um dor de estômago e não entrar no templo, mesmo quando o Presidente Municipal insistiu com ele. Mas quando o Arathi foi oferecida à divindade Virupaksha, Raju foi visto no santuário. Seu irmão ficou desconfiado, e saiu para verificar se Raju estava sentado sob uma árvore. Ele enviou um menino dentro, que voltou e informou que Raju estava no santuário. Seshama Raju ficou emocionado e manteve essa experiência para si mesmo.
O Encontro no Templo foi um episódio da vida de Jesus. É tão longe o evento mais conhecido durante a infância de Jesus.
Um ano, Jesus e seus pais, José e Maria, aconteceu ir a uma festa judaica em Jerusalém. Na multidão que se acotovelava Jesus se separaram de seus pais. Não encontrá-lo em qualquer lugar, Maria sentou sob uma árvore e orou a Deus para vir a sua ajuda. Naquele momento, um pensamento passou em sua mente que Jesus foi, talvez, em um templo próximo.
Eles foram lá e encontraram Jesus sentado em um canto do templo ouvindo as palavras do sumo sacerdote.Aquela cena fez lembrar das palavras proféticas de um dos reis árabes que visitaram Jesus no momento de seu nascimento, que disse que o amor de Deus. Maria correu carinhosamente para ele e abraçou-o.
Quando Maria disse Jesus sobre a ansiedade que sentia quando falta dele, Jesus respondeu: "Mãe Por que você deve ter qualquer receio Aqueles que acreditam no mundo vai ter medos Mas por que alguém deveria acreditar em temer a Deus em tudo que eu?.? . estou na companhia de meu Pai, Você me ensinou que Deus é tudo para nós Como, então, você pode se preocupar como este Este é o templo de Deus,..?. é mansão de meu Pai Nada vai faltar aqui Neste eterna e sagrada em casa, eu estou perfeitamente seguro e protegido. "
Isso mostra que mesmo por seu décimo segundo ano, Jesus estava cheio de qualidades Divinas e foi transmitir a mensagem divina para aqueles que o rodeiam. Ele tinha aprendido suas lições de sua mãe e desenvolveu sua fé espiritual. Com estas palavras Jesus revelou que ele considerava a si próprio como o Filho de Deus.
Jesus (Isa), com São Lucas e São João, o Amado.  Mateus pode ser visto segurando o pessoal na parte direita da imagem
Jesus (Isa), com São Lucas e São João, o Amado. São Mateus pode ser visto segurando o pessoal na extrema direita da imagem

Além do conhecimento e compreensão de Seres Humanos: Anexos Família

Uma vez que Jesus estava ensinando uma grande multidão perto de sua casa. A multidão ficou tão grande que a família não conseguia comer. Eles saíram para conter Jesus, para assumir a custódia dele, e levá-lo longe das multidões. Eles disseram: "Ele perdeu os sentidos". Eles disseram que Jesus era louco. Eles queriam assumir o controle dele, o povo disse a Jesus: "Tua mãe, seus irmãos e irmãs vieram para você. Jesus respondeu:" Quem é minha mãe, irmãos e irmãs? Aqueles que ouvem a palavra de Deus e mantê-lo, eles são minha mãe, irmãos e irmãs . "
Assim também, a família Raju partiu para assumir o controle de Raju. Raju foi levado para casa por seus pais.Houve um enclave família. Ele foi levado para os ocultistas de exorcismos muitas vezes.
Nesse tempo, no distrito Rayalseema, havia a crença comum em posses temporária por espíritos. Raju foi um problema na aldeia, o bairro inteiro, eles disseram que ele era um louco, louco, os aldeões não sabiam o que fazer com ele. Venkama Raju foi para protestar contra um dia. Raju foi materializando doces e confeitos, havia uma multidão ao seu redor. Ele foi com um pau e caminhou até seu filho, e pediu o espírito de seu filho: "Quem é você? A resposta veio:" Sai Baba ". Venkama Raju foi abordar o espírito de seu filho. Ele disse, eu não importo se você está ou Hai Baba Sai Baba, você deixa meu filho. Raju jogou flores no chão, que deu o nome, Sai Baba.
Sathya Sai Baba, 1948
Sathya Sai Baba, 1948

A obediência dos pais

Sathya Sai Baba nos diz que quando Isa tinha quatorze anos, ele tinha a consciência de que ele tinha uma missão divina a cumprir. Sai Baba diz-nos também que, quando Isa voltou para casa para a Palestina do Tibete e da Índia, Isa foi para sua mãe. Sua mãe lhe disse que ele tinha que trabalhar e ganhar seu sustento. Isa procurou sua permissão para falar ao povo sobre Deus. Maria deu essa permissão a seu filho, Isa. Isa foi obediente e respeitosa à sua Mãe, que desempenhou um papel fundamental na sua preparação para sua missão.
Vejamos história Raju, do ponto de vista de seu irmão. Esta história diz respeito a eventos imediatamente após Raju jogou seus livros para baixo.
Seshama Raju diz que ele correu para casa da escola e viu um brilho surpreendente em face de seu irmão. Raju disse: "Aquele menino é eu mesmo. Eu sou aquele menino". Seshama Raju perguntou: "Quanto tempo você vai continuar a ser um menino?" Maya até que chegou, respondeu Raju. Mal-entendido isso, Raju deixou claro, "até que a mãe chegou. Raju não voltou a falar até que seus pais chegaram.
Três dias depois de Raju jogou seus livros para baixo, Peda Venkapa Raju emprestado 200 rupees e correu para Uravakonda à ajuda de seu filho. Quando os pais chegaram, entraram para encontrar Raju entre uma multidão de pessoas.
Raju se recusou a comer, ele pegou sem água, sem comida, até que, ele disse, até que "Maya chegou". Na graça divina e revelação, Swami é obediente a seus pais pela última vez.
Os pais chegaram. Raju levou um pouco de água, e lavou os seus pés.
A Easwaramma angustiado queria fazer coisas normais para seu filho. Ela preparou uma refeição e que apresentou a Raju. Raju assumiu o arroz, sopa de tamarindo, picles e chutney e enrolou-a em três bolas, ele aspergiu tirtha, água benta, sobre ele e entregou a placa de volta para sua mãe. Ele então colocou a mão para fora para receber comida de sua mãe pela última vez.
Eswarama, dentro, entendeu que seu filho estava tomando sanyas e esta refeição era o ritual de separação, o corte de laços. Rapidamente, ela entregou três bolas de alimentos para Raju. Raju sentou e comeu; depois, Seshama Raju viu uma linha de luz brilhante deixar o corpo de Raju, correr até a parede, e sair da casa. Os cabos de ligação familiar tinha sido cortada.


Sathya Sai Baba com sua mãe, Eswarama
Sathya Sai Baba com sua mãe, Eswarama
Eswarama disse Raju, "Estamos em Maya, Estamos em Maya, mas você está livre de Maya". Ela pediu que seu filho não tomar sanyas no Himalaia, mas para permanecer com a família na aldeia, a família iria cuidar dele. Ele anunciou, "Puttaparthi é o meu kshethra. Três dias depois, na quinta-feira, Baba deixou Uravakonda, e partiu para Puttaparthi.

Sathya Sai revela o Param Jyothi

Sabe-se que Sathya Sai Baba revelou o Jyothi Param para os devotos nas margens do Chitravathi. Muitas pessoas relatam experiências diferentes. Alguns dizem também que isso aconteceu em mais de uma ocasião. Devotos que contaram sua história tendem a contar a sua própria experiência, assim os relatórios são diferentes. O que é comum é que Sathya Sai Baba disse devotos que ele iria mostrar-lhes o olho de Shiva. Outros dizem que Swami disse que ele iria mostrar o param Jyothi. Swami correram na frente, ao topo de uma colina. Ele chamou os devotos, e depois uma luz brilhante foi visto. Todos caíram na luz brilhante, totalmente superada com o esplendor divino.


Sathya Sai Baba no templo complexo
Sathya Sai Baba no templo complexo

Gungamatta Subba Rao dá a sua conta.

Como estávamos olhando para ele atentamente, sua separação testa, e de lá, brasas de fogo vermelho podia ser visto saindo em chamas. Nós ficamos impressionados, ea luz era tão brilhante que nossos olhos se turva por um momento. Nós até mesmo assustada.Estávamos ansiosos quanto ao que seria de Swami. O fogo continuou chegando, em faíscas. Quando se virou, vimos muitos tinha desmaiado. Estávamos terrivelmente assustada. Quando olhou para cima, não podíamos ver Swami. Então, Ele apareceu entre nós. Ele deu um tapinha nos ombros e perguntou o que tinha acontecido. "Por que eles estão chorando? Por que eles desmaiou?" Quando Ele foi tomar banho perguntas sobre nós, um após o outro, começamos a chorar mais. "Está tudo bem, Swami?" "Não podia ver seu corpo lá". "Você está louco, ver que eu estou perfeitamente bem." Dizendo isso, Ele materializou vibuthi e aplicou-o em nossas testas. Aqueles que tinham desmaiado foram encontrados depois de ser lentamente chegando a seus pés. Eles experimentam, como se o sangue jorrando novos através das veias. O doce sentimento permaneceu .

Jesus revela a Param Jyothi

Em seu calendário litúrgico, a Igreja celebra um evento chamado Transfiguração de Jesus . Este evento ocorreu em um lugar chamado Monte Tabor, na Palestina.
O estado Evangelhos que Jesus levou três de seus discípulos - Pedro, o apóstolo João, e Tiago, o Grande - a orar no topo de uma montanha. Uma vez no topo, Jesus tornou-se transfigurado, com o rosto brilhando como o sol, e suas roupas de um branco brilhante. Eles dizem que Elias e Moisés, de repente apareceu com Jesus e falaram com ele. Uma vez que tinha falado uns com os outros, o estado Evangelhos que uma nuvem luminosa os cobriu (Lucas também diz que eles entrarem na nuvem), e uma voz da nuvem proclamou: "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo"
Fica claro que a Igreja e os discípulos de Jesus não têm as mesmas condições de entender o que aconteceu nesta ocasião, a revelação divina da Luz Divina em si. Atma reconhece Paramatma, comprar vendo figuras de suas próprias narrativas sagradas, daí, Moisés e Elias são vistos pelos discípulos de Jesus.
Jesus o Cristo, conhecido como Isa
Jesus o Cristo, conhecido como Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário